terça-feira, 10 de maio de 2011

metafora da arvore

somos semelhantes a uma arvore, temos raizes, tronco, e copa.
como seres raiz penetramos na terra de onde tiramos a seiva para vida material, a raiz nos segura na terra de
 onde provem toda materia, somos de certa forma prisioneiro da terra, ou do chão como preferir.
como seres copa; estamos acima, nos relacionamos nos abrimos a toda sorte de interperies ao bom e ao não bom, a atmosfera, sol,aos ventos chuvas, nossa segurança depende da profundedade das raizes,a copa
esta ligada ao tronco que tem que ser forte, tudo faz parte da mesma arvore, as raizes tem que esta em boa
terra, limpa e bem adubada para que o troco cresça forte e saudavel, para que a copa tambem seja forte e
saudavel, e possa suportar todos os contra tempos que virão, mas o principal é o tronco, este tronco de onde sai os ramos para formar a copa é a segurança de toda arvoré.Jesus disse em algum lugar, eu sou a
videira voçes os ramos, se a raiz a criação da arvore não estiver em boa terra como este tronco e copa
poderão ser fortes.se nossos filhos não forem ensinados nos caminhos do senhor, para que possam crescer
fortes no senhor. como suportaram as tribulações que encontraram pelo caminho,mesmo sendo o tronco
forte alguns ramos se não for tratados poderão sair muito fracos, e não suportarão o mal tempo e poderão
ser levados por toda sorte de tempestade, serão jogados ao chão pisados e queimados,vamos pois cuidar de limpar as raizes primeiro, adubar, para que creçamos fortes no tronco, e assim podera vir qualquer
tempestdade porque estaremos agarrados neste tronco e nada nos fara cair.  o senhor Jesus esta de braços
abertos para todos aqueles que quizer agarrar neste tronco. amém obrigado JESUS.
escrito por laerciomr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário