domingo, 15 de maio de 2011

autocritica

vivemos num mundo deteriorado pelo pecado,e uma das consequencias disto é a facilidade que temos de,
mentir, enganar, falsear, e uma delas é sem duvida enganar a nos mesmo,
e o pior de tudo isso é que muitas vezes colocamos Deus no meio de nossas pequenas mentiras como se
estivesse-mos agradando a Ele,dizendo para nos mesmo, isso é para obra de Deus Ele vai entender.
quando na verdade tudo é para nosso interesse em geral, e essa generalização atingiu a igreja de tal forma
que os irmãos em geral, nem se importa ou não percebe melhor dizendo que,esta fazendo o que é
totalmente contra o mais precioso mandamento que Jesus ordenou, amai-vos uns aos outros, como queremos que respeitem o evangelho de Jesus se nós mesmo não o respeitamos,este que é um dos mais
precioso de todos os mandamentos, isto bem nós faz lembrar das palavras de Jesus, lucas 6.39
em efésios Jesus diz que terá uma igreja gloriosa sem macúla, e para isto Ele quer usar o ser humano
 voçe e eu, na verdade já esta usando, mas quanto trabalho Ele esta tendo, porque esta nossa natureza
pecaminosa, é quase indomavel, só mesmoo grande amor de Deus,ainda bem que não depende de nós
ainda em efésio na segunda parte do versiculo 29 do cap; 5 diz que, o Senhor ama e sustenta sua igreja
por isso Ele tem certeza que será uma igreja gloriosa, no entanto Ele usa aqueles que o aceita e respeita
seus mandamentos, mas ai surge um "grande" problema, temos um inimigo que é inimigo de Deus, e fará
tudo que puder para sabotar esse plano,e ele é muito inteligente nunca duvide disso,
se voçe pensou que vou falar de satanáz acertou, se esse inimigo aparessece em nossa frente, como
cristãos nascido de novo pelo sangue de Jesus, o expussariamos pelo poder do nome de Jesus.
mas o problema é muito mais complexo, como já disse ele é muito inteligente, tambem ele pode usar voçe e eu, se der-mos brecha a ele para isso,e tenha certeza que ele usa sem nenhum escrúpulo porque ele não tem.
e um dos meios mais usados por ele, é o sistema religioso, contra o qual Jesus lutou até a sua morte,e morte
de cruz por todo aquele que nele crer, e os que virão a crer,veja que Jesus não combateu a pilatos nem os pagãos nem uma pessoa no individual, mas sim todo um sistema religioso que distorcia a verdade, e as leis
das escrituras e consequentemente a palavra de Deus, nas escrituras do velho testamento.e a luta contra estas mentiras continua,entre elas estão os sofismas,que são mentiras que se toma como verdades.


obsevaçao; pilatos, os pagãos,e uma grande maioria do povo eram ignorantes e não conheciam as escrituras
por isso não tinham como distorcer a verdade do velho testamento, quem fazia isto era os escribas e fariseus
com seus sistemas religioso, o que levou a Jesus dizer, nen voçes entran no reino de Deus nen deixar
aqueles que querem entrar.

todo cristão tem que estar atento a isso, e só existe um meio, é através de oração,pesquizar examinar
a biblia, ai surge outro problema muitos não sabem ler nem escrever, outros não tem "tempo"
mas a biblia diz que a fé vem pelo ouvir e ouvir da palavra de Deus.
quando na parabola do rico e lazaro foi  dito ao rico, lá na terra tem os profetas os pregadores ouçam a
eles, então agora fica mais serio de quem é a missão de ensinar? na minha modesta opinião são todos os
que são aptos a fazer isto, mesmo que todo cristão tem a  "obrigação moral deproclamar evangelho de Jesus."fica bem claro na carta de paulo aos corintios sobre os dons dados a cada um na igreja.
se o irmão é responsavel por uma congregaçaõ, por favor estude leia, Deus disse para que não fizesse
sua obra com negligencia vamos obedecer a Ele.talvez voçe questione para ter revelações não precisa ter
estudo concordo com voçe, mas lhe proponho esta pequena mas valiosa comparação, embora vulgar me
ajudou muito, voçe não pode aterrizar um grande avião onde só cabe um helicoptero,é isso mesmo,
nossas,
  ou melhor as revelações vem de acordo com nossos conhecimentos, é claro que não é regra geral
pois quem pode conhecer os misterios de Deus, mas jesus disse mais de uma vez, examinai as escrituras.
 estude as escrituras são ordens de Jesus,

porque tantas ovelhas estão desgarradas? resposta; falta de alimentação, alimentação inadequada,grande
parte das ovelhas estão morrendo de inanição,o que é inanição?extrema fraqueza organica, causada por
falta de alimentção, por deficiencia na assimilação,estado do que é vazio.

 a biblia diz que a palavra de Deus se renova a cada manha, muitas vezes dizemos que se uma pessoa se
arrependeu após ouvir uma pregação, esta otimo, a propria biblia diz que há festa no ceú por um pecador
que se arrepende e se entrega para Jesus.isto é muitissimo bom.


mas e as pessoas que a mensagen não alcançou, por um motivo alheio a ela, talvez voçe acredite na
predestinação, e diz é porque não chegou a hora dela aceitar a Jesus, se ela sair da sua igreja for
atropelada,morrer sem ser salva, será que fizemos tudo que estava ao nosso alcançe,
lembre-se que Deus usa o homem, não estou querendo responsabilizar ninguem se isto acontecer só
estou questionando, será que fizemos tudo que estava ao nosso alcance, eu penso muito nisso por isso
o titulo do que estou escrevendo.espero que o ajude,
a algun tempo os pastores ao termnar os cultos iam para a porta da congregação e cumprimentava,
cada  ovelha pelo nome.
o pai de familia tem que conhecer seus filhos, pelos nomes cuidar de cada um se nossa congregação esta tão
 grande que não a conhecemos, alguma coisa esta errada, muita quantidade, pouca qualidade, talvez esteja
faltando nutrientes na alimentação individual.
escrevi o que Deus colocou em meu coraçaõ, me desculpe se alguem não concorda.
obrigado SENHOR JESUS.

por laerciomr

Nenhum comentário:

Postar um comentário