segundo o dicionario aurelio, fanatico é aquele que segue uma doutrina cegamente, uma doutrina ou
partido, o termo fanatico não esta ligado unicamente a religão como muitos pensam, fanatismo é tudo
que leva uma pessoa a exageros desasserbados por uma coisa, ser, ou objeto por exemplo.
mas as maiores tragedias e morticinios são sem duvidas na 'religião'
JESUS que já previa tudo isso,deixou uma lista de atos, praticados, na sua epoca terrena como homem,
pelos chamados fariseus, inclusive os chamando de hipocritas, esta no livro de mateus no cap.23
eles 'seguiam' o vt, mas com o entendimento distorcido conforme seus interesses pessoais,,
mudavam a verdade das leis de DEUS, por leis humanas e impuham-nas ao povo os que ousavam
desobedece-los eram punidos fisicamente ou mentalmente.
quando JESUS disse, conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara, odiaram a JESUS porque
a verdade os desmentiam na cara. a verdade que é JESUS,
era contrario a todos seus interesses pessoais.
tambem por isso estavam sempre a espreita buscando oportunidade para incriminar JESUS.
JESUS ao contrario não impunha a ninguem suas verdades, mesmo podendo fazer isto.
sempre deixou que seus ouvintes e dicipulos se descidissem por livre vontade.
foi assim em todo seu ministerio e continua até hoje,são os homens com suas leis humanas que querem
impo-las aos seus semelhantes, como fariseus modernos dizendo em nome de 'DEUS'
a verdade não tem como ser imposta, porque é unicamente revelada pelo ESPIRITO SANTO.a partir do
momento que queremos impor a verdade saimos do amor deJESUS e caimos no legalismos que JESUS
combateu em todo seu ministerio, é tudo que ELE não quer.
muitos estão se agarrando ao mesmo erro dos fariseus do passado,
vivem em constante tormento, como sendo reprimidos por regras regulamentos,
reprimidos internamente por si mesmos,com medo de serem infieis a DEUS.
não podem isso, não podem aquilo, não estou fazendo apologia ao pecado,
estou falando de legalismo, não podemos confundir liberdade em JESUS, com libertinagem do mundo.
o problema nesse caso não vem de DEUS, mas, de leis humanas.
não precisamos de emendar as leis de DEUS, como fazem na politica elas são suficientes para cumprir
o proposito a que foram destinadas,o que temos é que respeitar os direito de cada irmão, sem imposições, deixando que o ESPIRITOSANTO. lhe mostre atraves da revelação onde ele esta errando,
o unico juiz é DEUS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário