Os dicipulos de jesus não trata o outro ser humano como pecador, jesus não trata a ninguém como pecador, como se condiçaõ dele fosse ser pecador; e, por isso ele não denuncia os pecadores, aos pecadores ele diz que poderão mudar, libertar- se e amar entrandona caminhada do povo de Deus e construindo um mundo novo, ele faz o contrario dos fariseus e dos doutores da leique são pessoas que condenam em nome da lei, jesus olha para o futuro com uma imensa esperança, porque voce, uma marcha de homens e mulheres caminhando para ou melhor dizendo criando um mundo novo, os doutores condenam as prostitutas e os pecadores, mas jesus percebe que elas e eles estaõ na linha de frente na marcha do seu reino. Extraido do livro o que é a verdade de josé comblin.
Nenhum comentário:
Postar um comentário