Sempre que se fala em dinheiro e religião existe polemica, o que esta certo, o que esta errado,vamos fazer uma reflexão e, a partir dai tirar nossas próprias conclusões sobre este que é o maior dos males segundo nosso entendimento, de como fala a própria bíblia.Então vamos analisar de como o dinheiro nos condicionou a ele.Alguns exemplos vai ajudar a entender meu raciocínio, não espero que todos concordem.O mendigo reclama no final do dia que o que ganhou não da para sustentar sustentar seus vicíos e comer. O jornaleiro aquele que receber por dia também reclama que o que ganha não é o suficiente.O que ganha um salario reclama que não da para chegar ao final do mes, o que ganha 2, 3 4,5, e assim sucessivamente todos reclama que não dá.O filho de classe média diz que sua mesada não da para cobrir suas despesas. O filho do milionário que recebe mais que todos também reclama.Voçe percebeu até aqui que o problema não é o dinheiro?O dinheiro é apenas o meio, quando JESUS disse que não podemos servir a DEUS e ao dinheiro, não estava dizendo que o dinheiro é amaldiçoado.O problema é o homem que não tem dominio proprio, o dinheiro é material logo não pensa então é o dono deste dinheiro quem o administra.JESUS sabendo da natureza caída do homem da ganancia, do egoismo,da ambição já previa tudo isso.Então a responsabilidade é toda do homem, dependendo debaixo de qual domínio o homem esta,o dinheiro pode ser benção ou maldição para aquele homem.Temos o exemplo bíblico de judas é facíl saber debaixo de qual dominio ele estava, o inimigo aproveitou esta brecha na vida dele para usa-lo. Hoje não é diferente quando vejo estas grandes denominações arrecadando fortunas, fico pensando, todos os grandes evangelistas com rarissímas esseções cairam pela ganancia. DEUS usou estes homens?com certeza usou mas, a ambição desenfreada afastou deles o ESPIRITO SANTO, foram muitos que escandalizaram a obra de DEUS e, é questão de tempo não é profecia porque não sou profeta, é lógica e também é sabido que este ministerios estão na reta final, por isso quando penso em criticar o ESPIRITO SANTO me pede para orar.E ai eu pergunto será que se fosse qualquer outra pessoa não iria se aproveitar desse dinheiro também? os hipócritas dirão jamais irmão faria isso.E eu sem julgar ninguém peço, senhor tenha miséricordia de mim porque não saberia se não faria o mesmo.Então o problema não é o dinheiro porque ele é nossa moeda de troca aqui neste mundo, logo somos nois mesmo. DEUS abençoe a todos obrigado por ler.
por laerciomr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário