quarta-feira, 28 de março de 2012

VINAGRE OU VINHO

Confesso que não gosto de começar a escrever dizendo que foi através de um sonho que tive a inspiração de escrever, mas sempre é.Embora muitos não acreditam, não posso dizer nada sobre isso, temos o  direito de acreditar ou não.Porque vinagre ou vinho? depois de um sonho que no caso foi o que me levou a meditar sobre os milagres de JESUS, comecei a ler ou melhor reler sobre o primeiro milagre do ministério de JESUS, como foi o primeiro comecei a me perguntar, se eu fosse fazer alguma coisa que eu gostaria que ficasse para sempre gravado na memoria das pessoas iria fazer o melhor.( me desculpe a comparação idiota mas qualquer de nos iria fazer o nosso melhor) Então continuando, o mestre- sala quando provou o vinho disse ao noivo;todos colocam primeiro o bom vinho e, quando todos beberem a fartar-se coloca-se o outro de qualidade inferior,era assim que faziam nas festas,só que nem o mestre sala nem o noivo daquela festa jamais poderiam imaginar que mesmo falando sem ter noção, estavam sendo usados para algo muito além de sua compreensão, que é a mensagem que JESUS queria passar para o tempo que se chama hoje.Entendo que a mensagem é; até agora temos bebido o primeiro vinho como naquela festa, uma especie de vinagre bebível mas que para quem nunca experimentou um bom vinho'' tá bom,'' O que acontece é que como não estamos preparados para o bom vinho estamos tomando vinagre, estamos nos embriagando de vinagre como se fosse o bom vinho, só quando começar-mos a vomitar passar mal é que vamos entender que estamos tomando vinagre, sabe como fazer para poder tomar o bom vinho;é querer que o noivo chegue só ELE tem o bom vinho, viu lá na festa como ELE fez, mas, não adianta também se voçe não estiver preparado para este dia temos que esperar por ELE preparado, o ESPIRITO SANTO só habita em um coração puro,  prepare- se senão quando ELE vier voçe não saberá distinguir o vinagre do vinho e voçe vai perder o melhor da festa.




por laerciomr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário