É sempre a mesma coisa,voçe conversa com varias pessoas, de cada dez pelo menos cinco estão insatisfeitas com a ''igreja''a qual frequenta,os motivos são vários e inumeráveis,não vou citar nomes isto não é uma crítica.Mas o que leva realmente as pessoas passarem de ''igreja a ''igreja'' como um rebanho de ovelhas sem pastor?Não tenho aqui a intenção de dar uma resposta definitiva concreta, mesmo porque não tenho revelação para tanto, apenas escrevo o que me proporciona meu pouco entendimento, não querendo com isso também que concordem comigo em meus raciocínios.O fato é que a medida que as gerações vão ficando na memória dos tempos, os teólogos e doutores da lei insistem em bater na mesma tecla sobre coisas que a ciência já provou por fatos lógicos e provas consistentes que não aconteceram do jeito que se tem interpretado.Ora contra a logica não há argumentos possíveis.A pergunta é; Então a bíblia esta errada?Não ela é, e sempre será a palavra de DEUS escrita. O que não se admiti mais são interpretações literais de coisas que não o são.São teólogos que por motivos vários não admitem que erraram em suas interpretações.Enquanto não se renderem aos seus erros que não são poucos, a humanidade sofrera as consequências, visto que poucos estudam a palavra de DEUS.Porque, sendo escritos à milênios para um povo rude, e, sem entendimento que faziam na pratica o que estava escrito, pois, não entendiam de outra forma.Não podemos admitir pelo simples bom senso atos praticados no passado literalmente segundo o que esta escrito, em nossos dias.Hoje não é possível admitir um DEUS sanguinário que mandava matar crianças velhos dizimar nações inteiras de um povo que ELE fez segundo sua imagem, admitir isso é tirar a esperança de milhares de corações.Após o advento do messias pregando e exemplificando o amor ao próximo, aquela geração que esperava um salvador com espada em punho destruindo seus inimigos pela força e violência, não aceitaram um messias justo e amoroso que era manso e humilde, porque não conheciam estas virtudes na pratica visto que não foram ensinados assim na lei do velho testamento.Hoje a mais de 2.000 anos homens ainda não conseguiram entender o amor de JESUS pela humanidade, fazendo do amor de DEUS pelo seu povo um comercio escandaloso pior ainda que nos tempos de DEUS físico na terra.É por isso que a medida que o povo vai se educando, vai compreendendo que alguma coisa esta muito errada nas ''igrejas''é um dos motivos da insatisfação do povo com suas denominações.Tempos já chegaram em que cansados de procurar respostas sem encontra-las, e, de ser enganados pelo orgulho e vaidade, buscaram com humildade, e conceitos diferentes, por respostas que nunca encontraram nestes tantos séculos que se passaram, mesmo porque a humanidade ainda não estava preparada para ouvir e entender.Respostas de um DEUS justo e amoroso que perdoa e diz; não quero que nenhum se perca mas que se arrependam e se salvem.Não em um contexto de um poder paralelo que compete com DEUS onde o frágil ser humano aparece como um simples joguete, isso seria blasfemar contra o amor de DEUS.Mas reconhecendo um DEUS misericordioso que te ama e sempre te amou desde a fundação do mundo, mesmo que muitos ainda não consegue entender. obrigado senhor pelo meu espirito eterno.
por laerciomr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário