por laerciomr.
quarta-feira, 7 de março de 2012
FILHO ABANDONADO.
Muitos devem ter acompanhado o caso da menina mãe de 14 anos que abandonou o filho recém -nascido em um supermercado na zona norte de são paulo, houve muito alarde, muita discussão como é normal nestes casos em que a imprensa divulga.Foram muitas criticas e acusações em saber de quem é a culpa, e, depois de muito discutirem chegaram a uma conclusão isso é nenhuma.Ai eu me pergunto será que realmente tem que ser assim?O que mais nos surpreende nestas tragédias humanas é o amor das pessoas envolvidas no caso, o amor que elas tem pela vítima no caso a criança, tinha uma mãe que amamentou a criança podia ver o amor o carinho como ela conta a historia até parecia que o filho era d'ela tanto era o amor era realmente impressionante, na verdade todos se apaixonaram pela criança nada mais normal.A pergunta é; de onde vem este amor, busquei varias respostas, é o instinto materno, é porque nos amamos aquilo que não nos põe em perigo então nos confiamos tudo isso é certo mas, eu queria falar de outra resposta que me veio a mente.Quando DEUS disse façamos o homem nossa imagem e semelhança já estava incluído no DNA do homem o amor, mas, o que aconteceu então?Porque não continuamos a amar como amamos as crianças?JESUS disse; se não se converterdes e não vos tornardes como uma criança de maneira nenhuma entrareis no reino dos ceus.ELE estava dizendo para aquela geração e para as gerações futuras que o homem se tornou tão mau que se não tivesse a mentalidade de uma criança no sentido de inocência não tem como se chegar a DEUS que é santo.O que aconteceu é que quando JESUS veio o homem já estava corrompido pela religião da sua época, e as religiões ensinava e ainda continua a ''mostrar''um DEUS terrível vingativo e cruel, nossos irmãos do velho testamento tinham medo de DEUS, não era um DEUS para quem podiam correr nos momentos dificeis, e assim iam cada vez mais se afastando de D'ELE, e a medida em que nos afastamos de D'ELE nosso amor pelos irmãos também vai se extinguindo. A religião continua a ensinar a ter medo de DEUS temos quer fazer sacrificios para ser aceito por DEUS para agrada-lo.São fortalezas mentais que tem que ser quebradas atraves do conhecimento da palavra de um relacionamento baseado nos principios cristãos direcionados pelo ESPIRITO SANTO, só então nosso planeta poderá ter de novo o amor como de uma criança como disse DEUS.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário