domingo, 5 de junho de 2011

existe o verdadeiro amor?

particularmente entendo que existe sim, não como entendemos com a razão e a lógica.
o verdadeiro amor nunca deve ser concretizado, pois quando se ama verdadeiramente
temos que cultuar a pessoa amada com virtudes do que é perfeito
quando se concretiza este amor,por atos fisicos, sempre aparece os defeitos da natureza da pessoa
amada, quando o homem supera a sensualidade, quando a razão compreende que a beleza é tão mais
perfeita, quanto mais afastada esta da matéria impura e corrupta,entendo que é o verdadeiro e sublime
amor.
através deste conhecimento o amor se trasnforma em um afeto platonico,
que é a união da mente e da vontade de quem se ama, entendo que este afeto mutúo nos conduz a
contemplação da beleza universal, isto é a contemplação de DEUS. porque a beleza fisica não é bela
em si mesma, se não for refletida pela beleza espiritual.

obs; não sou fanático, e muito menos contra o casamento, é apenas um pensamento pessoal.

por;laerciomr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário